Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa Central de Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, como nas lojas físicas não existe essa lei, nós validamos o mesmo prazo ou procedimento para simplificar para você.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo esse passo a passo.
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, diretamente para respectiva loja de onde foi enviado seu pedido. Ou diretamente na loja física que foi adquirido com a respectiva nota fiscal.
Agendar a devolução nas lojas físicas pelo sac@mundoterra.com.br ou pelo whatsapp da loja que fez a aquisição.
1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
2) O produto deve ser devolvido acompanhado da DANFE ou Cupom Fiscal de Compra quando comprado na loja virtual. Nas lojas físicas o produto deve ser devolvido acompanhado do Cupom Fiscal de Compra. (guardar a NF ou tirar uma foto ou fazer o cadastro na loja com seus dados para troca em caso de presentes para que possamos localizar no sistema sua compra pelo seu nome ou CPF e realizar a troca como exigido pelos órgãos competentes no caso de trocas e devoluções);
3) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;
4) A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra. (Confira regras do Frete). Nas lojas físicas: Nossas lojas são franquias, independentes com CNPJ e proprietários distintos, portanto só podemos receber a mercadoria adquirida na sua loja de ORIGEM. A mercadoria deverá ser devolvida ao endereço constante na Nota Fiscal de compra;
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual ou física onde o produto foi adquirido.
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca se não for presencial, ou trocar na loja que efetuou a compra no caso se for presencial.
O produto será despachado para a residência do cliente, uma segunda vez, sem a cobrança do frete.
Nas lojas físicas você deverá ter o realizar o cadastro em para realizar a transação fiscal de entrada e saída como troca na loja.
Pelas lojas que abrangem e possuem serviço da Total Express ou do Melhor Envios dos Correios para caso de devoluções ou trocas.
Coleta solicitada junto a você com nossos consultores pela loja que realizou a compra.
Restituição do valor do frete para as regiões e lojas que não possuam serviço de logística reversa da total ou correios:
O cliente faz a postagem, paga o frete da devolução e nos envia o comprovante, quando a mercadoria chegar, estando com todos requisitos preenchidos acima faremos o reembolso dentro de 2 dias úteis, mediante apresentação da nota de postagem.
Será garantida uma devolução á loja, após a primeira tentativa os demais fretes serão por conta do cliente, assim como o frete do envio de retorno para sua residência.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Você possui até 7 dias corridos, após recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução de um produto em nossa loja física ou virtual.
Reenvio do produto com endereço incorreto ou erro de cadastro: Se você efetuou a compra através da nossa loja, mas ocorreu algum erro no momento do cadastro do endereço de sua responsabilidade como: Falta do complemento, erro de digitação etc), será de sua total responsabilidade, caso queira o reenvio será cobrado o valor do frete.
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes pois depende da data do corte do seu cartão.
Boleto Bancário, Dinheiro ou PIX: Crédito em conta corrente em até 2 dias úteis após o recebimento do produto na loja.
Desistência ou Troca de Compra por produtos com defeito, via site ou lojas físicas:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra, diretamente para respectiva loja de onde foi enviado seu pedido. Ou diretamente na loja física que foi adquirido com a respectiva nota fiscal.
O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Atenção ao comprar CALÇADOS (leve uma meia sua), ao comprar MOCHILAS, teste bem na loja junto aos consultores, leve a carga que vai utilizar, pois ocasionalmente alguns desses produtos podem não apresentar nenhum defeito mas simplesmente não se ajustar adequadamente ao seu corpo e após uso não temos como trocar. Saiba mais como escolher melhor seus equipamentos, através das dicas em nosso blog:
https://www.mundoterra.blog.br/blog/como-escolher-e-cuidar-de-seus-equipamentos/
“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Mundo Terra será automático nas seguintes situações:
Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
Não pagamento do boleto bancário;
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no Cartão de Crédito ou PIX;
Instabilidade na web, no sistema, ao banco, ou á PAGAR.ME no momento da compra;
Quebra de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.
Garantia de troca imediata por defeito 7 dias após a compra.
Garantia do fornecedor contra defeitos de fabricação 90 dias de acordo com o prazo mínimo pela lei. Quando a garantia do fornecedor for maior que 90 dias podemos receber na loja que o produto foi adquirido com a nota fiscal, conforme descrito acima. Porém nos casos de clientes fora das regiões que temos lojas físicas, recomendamos pela questão de agilidade e frete que enviem diretamente aos fornecedores para avaliação e manutenção nos mesmos modelos que enviam para nós descritos acima, sempre junto a Nota Fiscal de aquisição, havendo alguma dúvida contate nosso SAC ou diretamente o fornecedor.
Problemas podem acontecer e estamos aqui para solucionar mais rápido e da melhor maneira para você, para você usar tempo para gerar mais dopamina, mais felicidade!
Dúvidas entre em contato através do e-mail sac@mundoterra.com.br ou Whats Site (11) 94251-9701
Horário de funcionamento do SAC | Segunda a sexta-feira: 10h às 19h
Envie sua dúvida que retornaremos conforme ordem de recebimento das mensagens, geralmente em menos de 24hrs nos dias úteis.